Esportes e Lazer

Opções de lazer que tem na praça:

A praça Hilário Franco conta com diversas opções de lazer. Para os destemidos que não se importam em cair e tentar de novo, há uma pista de skate profissional. A galera geralmente aprende novas manobras uns com os outros, pois quase sempre há alguém disposto a ensinar aquilo que já sabe e partilhar experiências.

Morar na cidade grande e encarar em algum momento, o estresse e ansiedade, é quase que inevitável. Quem precisar relaxar um pouco e aquietar a mente, encontrará aulas de Tai Chi Chuan, que é conhecida por ser uma “meditação em movimento”.

Cantar no karaokê com os amigos é divertido, mas fazer isso sem passar vergonha é ainda mais. Quem sonha em participar do próximo The Voice Brasil (ou simplesmente cantar melhor debaixo do chuveiro), poderá participar de aulas de canto com um dos responsáveis pela revitalização da praça.

A sociedade está cada vez mais perigosa e violenta. Em um cenário desses, nada melhor do que praticar uma arte marcial para aprender a se defender. Para os que buscam um pouco de ação, as aulas de Karatê e Capoeira são duas opções disponíveis na praça Hilário Franco.
Há também pessoas que só querem se manter em forma e obter qualidade de vida enquanto ouvem uma boa música. Estes encontrarão uma pista de cooper e bons aparelhos de ginástica para alcançarem seus objetivos.

Por último, não poderia faltar o esporte favorito da maioria dos brasileiros, o futebol. A praça possui aulas de futebol para a garotada e os moradores locais criaram um time oficial. Este time já participou da Taça das Favelas e apareceu, inclusive, em reportagens na TV.

Time de Futebol

A praça Hilário Franco Também possui um time oficial para a garotada de diversas idades, que até mesmo já participou da Taça das favelas, e inclusive apareceu em reportagens de televisão. Tendo como grande foco a união e o preparo de jovens.

Venha torcer por nós em diversos campeonatos em prol de todos para cada vez mais crescer, tanto quanto time quanto como torcida.

Aulas de Capoeira

Para aqueles que desejam entrar no meio, tanto como arte marcial quanto para algo mais cultural, a praça contém aulas de capoeira. Sendo não só uma arte marcial, mas também um dos maiores símbolos culturais brasileiros (tanto por sua história, quanto por suas músicas e movimentos).
Venha participar dessa dança e arte marcial brasileira que fora criada no século XVII, e se divertir com seu aprendizado na praça Hilário Franco.

Grafite

A praça possui também grafites de alta qualidade, feitos por um grafiteiro profissional, com a intenção de embeleza-la ainda mais, desde seus traços e formas, até suas cores. Sendo esse um tipo de arte popularizada na década de 70, e que vem se destacando até os dias atuais pelo mundo inteiro, diferenciando-se da pichação. 

Pista de skate

No mundo dos esportes, ninguém nasce já sendo o melhor. A pessoa aprende aos poucos e ganha motivação após cada desafio superado e habilidade adquirida. Com o skateboard isso não é diferente. Na praça Hilário Franco há uma pista de skate que possui boa infraestrutura. Pode ser usada tanto por quem deseja começar no esporte quanto para conhecer pessoas que assim como você, não têm medo de cair e tentar novamente.